quinta-feira, 26 de janeiro de 2012



Para quem não conhece o Sispass Ibama é o responsável por regularizar e cadastrar criadores de pássaros, sejam eles, amadores ou conservacionistas, após o cadastro, uma licença será emitida pelo órgão responsável.
Para tirar a licença no Sispass Ibama você deve saber algumas informações importantes, vamos a elas.

Cadastro Sispass Ibama

Para emitir a licença do Sispass Ibama você deve fazer o cadastro exclusivamente pela Internet. Ainda segundo o sistema as carteiras de federações e clubes ainda tem validade, mas não vale perante fiscalização, já os certificados de passeriformes, conhecidos como CTPS não valem mais.
Antes de começar a criar pássaros silvestres, deve estar claro qual será o objetivo desta criação, caso o motivo seja a criação com fins comerciais, o interessado deve ler e entender a Portaria 118/97, já que pretende criar pássaros para conservação de espécies, é necessário se tornar um criador conservacionista, e estar a par da Portaria 139/93.
Já os criadores amadores, que desejam que seus pássaros participem de torneios de canto ou que pretendem transferir seus pássaros para outros criadores, deve fazer seu registro como criador amador.

Como fazer o cadastro SISPASS IBAMA

Para fazer o cadastro e emitir sua licença no SISPASS IBAMA o interessado deve se cadastrar pelo site da Ibama na Internet através do endereço www.ibama.gov.br/sispass, leia atentamente todas as portarias e os manuais de utilização para assim ficar legalizado quando ao cadastro e entender todos os campos que devem se preenchidos, além disso no site você também terá acesso ao Boleto do Sispass Ibama para impressão e pagamento das taxas, além é claro, de outras informações pertinentes ao assunto.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário